.

O Projeto " Back To My Roots "

A ideia do Projeto

Assenta no meu interesse pelo estudo das origens familiares - a Genealogia, tendo em conta que estive em cursos relacionados com o turismo, que está em expansão em Portugal, permita uma experiência na partilha dos meus conhecimentos com os meus clientes, contribuindo para que saibam a origem de algum(ns) antepassado(s), conheçam a(s) região(ões), os costumes, tradições da(s) época(s) em que viveu(eram), focando o mais aproximado do cenário possível, usufruindo de uma experiência única, tendo em conta uma mais valia histórica e cultural.

Uma empresa dentro da área do Turismo, responsável por informação e animação, deve reger-se por princípios e valores que ultrapassem o mero aspeto do negócio, mas também levar uma imagem alargada e adequada do nosso país, não limitando os seus serviços a roteiros, permitindo a divulgação de Portugal, como um destino de qualidade, tendo em conta as suas tradições, costumes, cultura, biodiversidade, as gentes que tanto contribuem para a sua singularidade, é fundamental ter uma postura profissional, de motivação e de gosto pela nossa identidade.

O meu serviço é para um tipo específico de cliente, que pretende uma experiência mais elaborada, personalizada, saindo dos percursos habituais, em que no meu caso, existem diversas pistas estudadas, em função das necessidades pedidas.

De salientar a importância das comunidades de emigrantes no mundo, que proporcionam um tipo de cliente alvo, pela sua ligação a Portugal através de um antepassado, tem curiosidade em descobrir suas origens, associado a histórias que ouviram sobre o passado e que pretendem viver no presente.


Negócio Principal: Percursos Genealógicos

  • Percurso relacionado com um antepassado (ou vários) - com levantamento genealógico até à 3ª geração, apesar de poder ser numa geração posterior, mas acarretará valores mais altos.
  • Percurso relacionado com um antepassado (ou vários) - sem levantamento genealógico, em que o cliente dará como informação, o local(ais) onde viveu(eram) o(s) antepassado(s) e uma data, ou século.

Paralelamente, outras atividades que desenvolverei:

  • Sessões de genealogia individual ou em grupo (particulares).
  • Percursos Generalistas ou Temáticos (feiras, festivais históricos, eventos, datas históricas, etc.) [*]
  • Parcerias com estabelecimentos de ensino para sessões de genealogia, worksops. (como ação civica). [**]
  • Percurso da Comunidade Judaica em Portugal (Rota das Judiarias). [***]
  • Investigação familiar, documentação e legalização para obtenção de nacionalidade portuguesa (Descendentes Judeus).

 

[*] - Serviços que poderão existir ao longo do ano, tendo em conta que poderei só ter trabalho nos Tours Genealógicos em determinadas alturas, preenchendo o vazio nesse período.

[**] - Este tipo de serviço, nos estabelecimentos de ensino será o meu contributo para um melhor conhecimento da Genealogia, com cariz social, para incentivar potenciais clientes no futuro ou no presente (para os pais), sendo realizado sem custos.

[***] - A procura que tem aumentado em Portugal, permitindo aos interessados saber a história da família, pelo que merece atenção de minha parte, como um trabalho de investigação e dinamização.


Análise do mercado e potenciais clientes 

Segmentação


O mercado português do turismo, na atualidade, a conjuntura tem sido favorável neste sector, apesar de estarmos ainda sob influencia de um período de crise internacional que teve repercussões a nível nacional, mas deve ser interpretado de uma forma acertada, porque não devemos estar a imaginar a galinha dos ovos de ouro como algo que é de longo prazo, tendo uma estratégia bem elaborada, analisando adequadamente as tendências dos fluxos turísticos, seus pontos fortes e fracos.

As empresas do sector devem estar devidamente informadas e atualizarem seus objetivos e estratégias a definir, dentro de uma postura de inovação e profissionalismo.

Os potenciais clientes, são todos os que têm ligação com Portugal, seja internamente, ou no exterior (Brasil, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Luxemburgo, Canadá, Venezuela, Suíça, EUA e França), focando as comunidades portuguesas no mundo.


O Público Alvo

Grupos até 10 pessoas.

Segmento Médio / Alto.

Posicionamento


Back To My Roots, pretende ser uma marca com uma divulgação personalizada, com um serviço de qualidade.

A Genealogia é a base da relação entre o cliente e o destino, onde há um encontro entre a História e a Cultura.

Portugal é um país onde a história familiar tem uma ligação no tempo e no espaço, prolongando-se pelo mundo inteiro, permitindo como destino, flexibilidade em relação às necessidades dos clientes.

A Comunidade Judaica tem mostrado interesse nas suas raízes lusitanas, pelo que é um mercado em expansão, permitindo oportunidades em investigação e serviços como percursos e pedidos de legalização de cidadania.

A forma de estar e de ser é um ponto forte para um compromisso com o cliente, tendo como finalidade a divulgação e a fidelização.



Proposta de identidade de imagem (logo) e sua mensagem

O meu Slogan Institucional é " Regresso às Origens".

O Objetivo é que o cliente sinta que " Está em sua Casa ".

A mensagem pretende ser clara e objetiva - Por um lado reviver o passado, num cenário real, onde o imaginário se mistura, o encontro das raízes familiares e a sua história, cultura, costumes e tradições.

A árvore é uma imagem representativa do crescimento de uma família, em que suas folhas representam os diversos elementos interligados por um tronco com ramificações, que termina numa raíz que alimenta o todo, como base da origem na terra.




.

© 2020 Paulo Brito  | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora